Páginas

baner

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

II EGEAD: Agradecimentos da Turma de Geografia do polo de Castelo do Piauí.

Evento de abertura 

Os alunos da turma de Geografia da UFPI, do Polo de Castelo do Piauí, da modalidade EAD, vem a través deste blog, agradecer em primeiro lugar a Deus, por ter nos permitido fazer essa viajem em paz e com segurança, e nos protegido durante todo o evento e todas as viajens que foi preciso fazer, em segundo a família que nos deram apoio, e também queremos agradecer as pessoas que nos ajudaram a pagar o transporte que tivemos que alugar para podermos ir participar desse evento maravilhoso o II EGEAD:
Vereador Magno de Castelo, Vereador Marcello Cavalcante, Vereadora Arlete Leite e vereador Neto Marinho ambos da cidade de Buriti dos Montes, e o Empresário Cicero Leite (dono do posto São Francisco, em Juazeiro do Piauí), muito obrigado pela ajuda, e obrigado por acredita na nossa turma, e principalmente por estar investido na educação, é de pessoas assim que nosso país esta precisando, pessoas que acreditem e invistam na educação ajudando os alunos a completar seus objetivos, independente que à ajuda seja financeira ou não, o importante é ajudar. Também agradecer aos professores que estavam na organização do evento, (de minha parte: meu agradecimento  em especial para a professora Ana Célia e a Professora Roneide, que estavam sempre dispostas a nos ajudar durante o evento, (acho que esse é o mesmo sentimento de toda nossa turma de castelo que participou do evento) ).  lembrando, também  todos os amigos e amigas que nos apoiaram e incentivaram para que nos não desistíssemos da viajem, apesar dos imprevistos que apareceram, mas graças a muita força de vontade de todos nos conseguimos fazer essa viajem que nos trouxe muito conhecimento e novas amizades.

Não diferente do I EGEAD-UFPI, a turma do polo de Castelo do Piauí marcou presença, desta vez com mais alunos, aproveitando assim todo o momento do evento que servira e contara não só como acréscimo curricular, mais acima de tudo como um conhecimento de aprendizagem que será insubstituível para a vida acadêmica.
Diante dos desafios enfrentados para que fosse possível a nossa presença, virmos que nada é impossível quando se quer, e virmos que quando se quer podemos conseguir. Infelizmente nem todos puderam ir, mais tenho certeza que muitos queriam ter ido, ficando assim desde já a expectativa para o próximo evento que se realizara em Picos 2017. Com fé em Deus nos estaremos lá ainda com mais alunos da turma de geografia do polo castelo do Piauí.

Sobre o evento.
Aconteceu nos últimos dias, 25 à 27 no litoral piauiense o II EGEAD/UFPI - Encontro de geografia da educação a distancia. O evento é promovido pela UFPI, por meio do curso de Geografia do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI). O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, a maioria graduando do curso de geografia da Universidade Federal do Piauí. Durante todo o evento como já esperado, muitas atividades foram desenvolvidas, entre elas, palestras sobre diversos temas importantes da área geográfica muitos , como por exemplo; o conceito de território espanado e discutido pelo o Prof. Rogério Haesbaert da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, entre outros palestrantes maravilhosos entre eles estava o representante da Secretaria de Planejamento do Piauí (SEPLAM), Jairo Oliveira, ministrou a palestra “Território Piauiense: Interfaces ambientais e socioeconômicas do (sub) desenvolvimento”, na qual falou sobre os territórios e arranjos produtivos do estado e o planejamento do governo para a execução dessas metas..
Espaço Geográfico Piauiense: dinâmicas territoriais e desenvolvimento socioambiental’ foi o tema do encontro que teve como objetivo estimular o debate sobre as questões educacionais do estado do Piauí qualificando os futuros professores de geografia sobre novas formas de intervenções no ambiente escolar, bem como na utilização de ferramentas metodológicas inovadoras.






encerramento e sorteio de prêmios 








TEXTO: MARCIONE ESTEVES E JESSÉ UCHÔA
EDIÇÃO: JESSÉ UCHÔA (J.UCHÔA) 
IMAGENS: FACEBOOK  

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o blog e dizer q este evento foi simplismente maravilhoso.

    ResponderExcluir

Deixe Seu comentário AQUI